Crime

Dois cavalos abatidos a tiro em Vieira do Minho. Fêmea estava prenha

Dois cavalos abatidos a tiro em Vieira do Minho. Fêmea estava prenha

Um cavalo e uma égua de raça garrana foram abatidos a tiro, na zona da Senhora da Fé, na freguesia de Cantelães, em Vieira do Minho. Os animais foram encontrados sem vida, esta quinta-feira manhã, por um criador da mesma espécie de equídeos.

De acordo com o presidente da Associação de Criadores de Equinos de Raça Garrana, João Paulo Ribeiro, o macho foi atingido por um tiro na lombar, enquanto a fêmea, que tinha um feto de cerca de quatro meses, foi morta com duas balas, na lombar e na cabeça.

Os animais estavam identificados e os donos foram avisados do sucedido. No entanto, quem encontrou o cavalo e a égua, pelas 9 horas, foi um outro criador da localidade.

"É uma situação muito triste, porque já não é a primeira vez que acontece", lamenta João Paulo Ribeiro, sublinhando que as suspeitas recaem sobre "caçadores furtivos", que não terão tido sucesso na caça do javali, durante a noite.

Ao JN, fonte oficial da GNR, que tomou conta da ocorrência, adiantou que o caso vai ser enviado para o Ministério Público.

Os animais vão ser enterrados durante esta tarde.

Outros Artigos Recomendados