Carlos Castro

Renato Seabra foi concorrente em programa de modelos

Renato Seabra foi concorrente em programa de modelos

Renato Seabra, suspeito de ter assassinado o cronista social Carlos Castro, é um jovem de 21 anos, natural de Cantanhede, que se tornou conhecido do público por ter ficado entre os três finalistas do programa caça-talentos da SIC "À procura do sonho - Face Model of the Year ", que tinha como objectivo encontrar novos rostos da moda.

Segundo o jornal o "Independente de Cantanhede", que publicou uma entrevista a Renato Seabra a 15 de Setembro do ano passado, a propósito da sua participação no concurso, Renato frequenta a licenciatura em Ciências do Desporto, foi campeão de basquetebol universitário na última época, pela equipa de Coimbra, e ambicionava trabalhar na área da educação ou fitness.

Antes da participação no concurso, a única ligação do jovem à moda cingia-se aos desfiles organizados pelo Rancho Regional "Os Esticadinhos" de Cantanhede.

Na entrevista, Renato confirma que é um jovem tímido e que gosta dos elogios à sua simplicidade: "Gosto de ouvir dizerem, pelo que vêm na televisão, que gostam muito da minha simplicidade e da minha humildade. Foi bom que as pessoas tivessem consciência que eu sou assim. Apesar de não me conhecerem pessoalmente, consegui transparecer isso através da televisão".

Após a participação no programa, Renato Seabra foi agenciado pela estilista Fátima Lopes, revelando, na entrevista, interesse em conciliar a universidade - faltava-lhe apenas uma disciplina para concluir a licenciatura - e a moda.

"Entrei neste mundo e agora não quero sair, porque vi que posso ter sucesso", revelou o manequim ao jornal regional.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG