O Jogo ao Vivo

Caldas da Rainha

Duas mulheres detidas por maus-tratos a sete crianças em creche

Duas mulheres detidas por maus-tratos a sete crianças em creche

Duas mulheres, de 45 e 55 anos, foram detidas pela GNR de Leiria por maus-tratos a menores numa creche em Caldas da Rainha. As vítimas são pelo menos sete crianças, com idades entre os cinco meses e os cinco anos.

Segundo um comunicado da GNR de Leiria, as mulheres exerciam "um total controlo sobre as restantes funcionárias ali existentes, sob coação e ameaças, no sentido de não serem tornados públicos os maus-tratos que haviam praticado aos menores, os quais eram muitas vezes presenciados pelas colaboradoras".

Ainda segundo a mesma fonte, os maus-tratos terão sido infligidos a pelo menos sete crianças com idades entre os cinco meses e os cinco anos, numa creche.

Após uma investigação que durou 15 dias, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Leiria avançaram esta sexta-feira para a detenção das duas mulheres, nas Caldas da Rainha.

As detidas encontravam-se esta tarde nas instalações da GNR e serão presentes ainda hoje ao Tribunal Judicial de Leiria para aplicação de medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG