Crime

Dois encapuzados assaltam pastelaria com arma de fogo na Costa da Caparica

Dois encapuzados assaltam pastelaria com arma de fogo na Costa da Caparica

Dois encapuzados assaltaram ao final da tarde deste sábado uma pastelaria na Costa da Caparica, em Almada. O funcionário que estava junto da caixa registadora não ofereceu resistência e não foi agredido. A PJ investiga.

No vídeo a que o JN teve acesso, os suspeitos abordam o funcionário junto à caixa registadora num momento em que o café se preparava para fechar as portas. Um dos suspeitos empunha uma arma de fogo em direção à vítima para o forçar a abrir a caixa. Depois retiram o dinheiro e abandonam o local.

Ao que o JN apurou, os dois suspeitos estarão envolvidos em assaltos semelhantes na zona de Almada a cafés e pastelarias e estão identificados pelas forças de segurança.

Este não foi o primeiro assalto à mão armada na zona da Caparica. A 7 de abril, dois homens encapuzados assaltaram ao final da tarde uma pastelaria, em Santo António da Caparica, pelas 20 horas, aproveitando a hora de fecho.

Saltaram a vitrina de exposição e agrediram os três funcionários com murros, um homem e duas mulheres que ficaram surpreendidos pela violência do assalto, onde foi utilizada uma arma de fogo.

A mesma pastelaria foi assaltada cerca de um mês antes, a 28 de fevereiro.

Nesse dia, um grupo de três homens encapuzados assaltou um funcionário à porta do estabelecimento e levou o dinheiro que tinha com ele, cerca de mil euros destinados a vencimentos.

PUB

O assalto decorreu de manhã às 8 horas. O grupo esperou pela vítima: o funcionário entrou na pastelaria e voltou a sair com dinheiro. O homem foi agredido na testa com uma coronha da arma, uma caçadeira, que os assaltantes traziam.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG