Covid-19

Esquadra em Gaia teve de encerrar. Um agente está infetado

Esquadra em Gaia teve de encerrar. Um agente está infetado

Agente da Esquadra de Segurança Ferroviária - Devesas, em Vila Nova da Gaia, está infetado com COVID-19. Os vinte colegas estão em quarentena obrigatória até conhecer resultado dos testes.

Um polícia que presta serviço na Esquadra Ferroviária nas Devesas, Gaia, está infetado com a COVID-19 e as instalações tiveram de ser temporariamente encerradas. Os outros 20 polícias que mantiveram contacto direto com o agente infetado entraram em isolamento imediato e só poderão regressar ao ativo depois de despistado um eventual contágio.

O Gabinete de Imprensa da PSP explica que depois de conhecidos os resultados efetuados aos agentes a situação da referida esquadra será reanalisada. Entretanto, "a área de responsabilidade desta esquadra encontra-se a ser patrulhada pelas demais subunidades, garantindo-se assim a continuidade da segurança".

Sete PSP infetados e 250 em quarentena

Cinco polícias e dois técnicos sem funções policiais da PSP estão infetados com Covid-19, confirmou o Gabinete de Imprensa da PSP. Esta manhã de segunda-feira, cerca de 250 agentes estavam em confinamento obrigatório e vigilância ativa.

Os agentes infetados foram contagiados "fora do contexto profissional, presumivelmente e segundo informação apresentada pelos próprios", informou a PSP. De acordo com os protocolos em vigor, outras pessoas que mantiveram contacto direto ou partilham o mesmo espaço de trabalho com os contaminados foram de imediato encaminhadas para isolamento.

Segundo um comunicado, outros onze polícias apresentaram sintomas indiciadores de contágio e foram sujeitos a teste médico, sendo todos os resultados negativos.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG