Sintra

Estudante de 15 anos detido por agredir colega com faca em escola do Cacém

Estudante de 15 anos detido por agredir colega com faca em escola do Cacém

Um jovem de 15 anos foi, esta quinta-feira, detido e presente a tribunal após ter agredido um colega de 17 anos com uma faca numa escola no Cacém, em Sintra.

O suspeito fico sujeito a uma medida tutelar educativa, "designadamente a sua recolha a centro educativo, em regime fechado", após ter sido presente ao Tribunal de Família e Menores da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, na tarde de hoje, de acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

Na nota, o Cometlis refere que o jovem foi detido "pelo crime de ofensas à integridade física com recurso a arma branca".

PUB

"No dia de hoje, 29 setembro, pelas 9.30 horas a Polícia de Segurança Pública foi acionada para um Estabelecimento de Ensino no Cacém dando nota que um aluno teria sido agredido dentro do recinto escolar", lê-se no texto.

No local, segundo as autoridades, a Equipa da Escola Segura confirmou as agressões, tendo sido "possível deter o suspeito que tinha na sua posse a faca utilizada para cometer o ilícito".

De acordo com a PSP, a vítima de 17 foi transportada para o Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) com lesões provocadas pela arma branca.

"Apela-se a todos os alunos que se abstenham de praticar agressões e contribuam para um ambiente de segurança e respeito dentro da comunidade escolar, e que toda e qualquer situação que potencie o conflito, de que é exemplo a posse de armas, facas ou outros objetos que possam ser utilizados para agressão, seja de imediato comunicada à sua Polícia de Segurança Pública", acrescenta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG