PJ

Ex-PSP detido por tentativa de homicídio após rixa por estacionamento

Ex-PSP detido por tentativa de homicídio após rixa por estacionamento

Um agente da PSP aposentado foi detido por tentativa de homicídio, depois de se ter envolvido numa rixa entre duas famílias vizinhas, devido a um problema de estacionamento indevido. O homem terá disparado uma arma 6,35 mm em direção a outro dos envolvidos, na localidade de Mós do Douro, concelho de Foz Côa.

"O autor desse mesmo disparo foi entretanto desarmado e supostamente atingido com um objeto contundente na zona da cabeça, acabando ferido e a necessitar de tratamento médico hospitalar, que lhe veio a ser prestado no Hospital da Guarda", revela a Polícia Judiciária em comunicado. Depois de ter recebido tratamento, procedeu-se então à detenção.

O antigo agente da PSP, de 76 anos, foi interrogado e "submetido às medidas de coação de obrigação de apresentações trissemanais às autoridades policiais da sua área de residência habitual, no concelho de Aveiro, assim como à proibição de aceder à referida localidade de Mós do Douro".

Foram também apreendidas pela Polícia Judiciária uma pistola de calibre 6.35 mm, um revólver de calibre .32 e diversas munições, tudo pertencente ao detido, e ainda uma catana, uma navalha e uma embalagem de gás pimenta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG