Bragança

Festa em Vila Flor: dezenas de pessoas podem vir a ser acusadas de desobediência

Festa em Vila Flor: dezenas de pessoas podem vir a ser acusadas de desobediência

A GNR de Vila Flor teve conhecimento, através de fotos publicadas nas redes socais, da realização de uma festa com dezenas de pessoas, no passado fim de semana, numa quinta de turismo rural situada no concelho de Vila Flor, em Bragança.

O assunto foi alvo de investigação pela possibilidade de se estar perante um crime de desobediência, dada a proibição de ajuntamentos superiores a 20 pessoas, neste período de calamidade, devido à pandemia de covid-19.

"Apenas posso confirmar que estivemos a investigar o assunto em causa, recolhemos toda a informação que consideramos relevante e seguiu para o Ministério Público", revela o Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Mirandela, o capitão Hugo Torrado, sem adiantar o número de pessoas que poderão vir a ser indiciadas do crime de desobediência.

Ao que apuramos, a festa terá sido organizada por um grupo de pessoas que alugou a quinta de turismo rural para a realização de um "sunset" que aconteceu na noite de sábado e prolongou-se durante a madrugada de domingo, com dezenas de participantes.

Recorde-se que os ajuntamentos estão limitados a 20 pessoas, com penas pesadas para quem não cumprir, estando previstas contraordenações:de 100 a 500 euros (pessoas singulares) e de mil a cinco mil euros (pessoas coletivas).

Outras Notícias