O Jogo ao Vivo

Porto

Fuga à PSP na Foz termina com bebé ferido e sete carros danificados

Fuga à PSP na Foz termina com bebé ferido e sete carros danificados

Um homem de 29 anos foi detido pela PSP após uma atribulada perseguição nas ruas da Foz do Douro, no Porto. Na fuga, o suspeito embateu em seis viaturas e, em consequência de um dos acidentes, um bebé de um mês teve de ser hospitalizado.

O caso deu-se ao final da tarde de terça-feira, no Jardim do Passeio Alegre, no Porto. Agentes das Equipas de Prevenção e Reação Imediata da PSP aperceberam-se de um condutor a efetuar uma manobra perigosa. Os polícias abordaram-no e deram sinal de paragem. Ele não obedeceu e pôs-se em fuga em direção a Matosinhos.

Na Esplanada do Castelo encontrava-se uma patrulha da Polícia Municipal que se apercebeu da situação e colocou-se na estrada para forçar a paragem do veículo. O fugitivo não abrandou e apontou o carro para os agentes, que tiveram de se esquivar para não serem atropelados. A fuga continuou pelas ruas da Senhora da Luz e de Diu e, após mais uma manobra perigosa na Praça do Império, entrou na rua de Diogo Botelho.

Embateu contra seis carros e feriu bebé

Durante a fuga, embateu em seis outras viaturas. Numa destas colisões, um bebé de apenas um mês ficou ferido e teve de ser levado para hospital.

A perseguição terminaria na rua de Diogo Botelho após a viatura do suspeito se ter imobilizado após mais um acidente. Os agentes conseguiram intercetar o homem, que ainda tentou resistir mas acabou manietado e detido.

O homem, desempregado e residente no Porto, alegou que fugiu porque não tinha carta de condução. A PSP apurou que o suspeito já tem registo criminal por conduzir sem habilitação e que anteriormente havia desrespeitado uma ordem de paragem e envolveu-se num outro acidente durante a tentativa de fuga.

PUB

Será hoje apresentado a tribunal para as respetivas medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG