Justiça

Fugiram da PSP enquanto atiravam droga pela janela do carro

Fugiram da PSP enquanto atiravam droga pela janela do carro

A PSP de Setúbal diz ter desmantelado por completo uma rede de tráfico de droga, haxixe e cocaína, com sede no Algarve e distribuição em Setúbal.

A droga seria introduzida em Portugal através de Espanha. A investigação, que teve início em janeiro de 2016 em Setúbal, culminou na terça-feira, com a captura em flagrante delito no Algarve.

Ao que foi possível apurar, os suspeitos terão tentado fugir, em viaturas de alta cilindrada na zona de Vila Real de Santo António, em direção a Espanha. Na fuga, iam lançando a droga pela janela, mas acabaram capturados.

No total, seis homens e uma mulher, com idades entre os 30 e 40 anos, foram detidos e serão presentes hoje a tribunal para aplicação de medidas de coação.

Em julho, outros quatro suspeitos foram capturados no âmbito da mesma investigação. Dois homens e uma mulher aguardam julgamento em prisão preventiva, enquanto outra apresenta-se regularmente na esquadra.

Nesta operação foram apreendidas armas, entre elas uma pistola metralhadora Scorpion, a terceira apreendida no país no espaço de ano e meio, caçadeiras, coletes à prova e várias munições.

A PSP vai ainda tentar associar estas armas a outros crimes cometidos. Foram ainda apreendidos 120 quilos de haxixe, 210 gramas de cocaína, 65 mil euros em dinheiro e sete viaturas de alta cilindrada, duas das quais pertenciam ao alegado cabecilha, que está desempregado.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG