O Jogo ao Vivo

Albufeira

Funcionário detido por furtar encomendas de mais de 10 mil euros

Funcionário detido por furtar encomendas de mais de 10 mil euros

Um funcionário de uma empresa de distribuição foi detido por furtar encomendas no valor de mais de 10 mil euros, em Albufeira.

O homem, de 33 anos, com cadastro por crimes semelhantes, apropriava-se dos objetos destinados a clientes, na maioria telemóveis de elevado valor, e dava-os como extraviados.

A detenção foi feita na quarta-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Albufeira, que recebeu várias queixas relacionadas com encomendas feitas por moradores do concelho e que não chegavam ao destino. Os militares seguiram o rasto das encomendas e perceberam que passavam todas pelas mãos do mesmo funcionário. Na quarta-feira, avançaram para uma busca domiciliária e numa viatura e apreenderam oito telemóveis, um smartwatch, 12 cartões SIM e cinco carregadores de telemóveis.

Segundo fonte da GNR, os elementos recolhidos durante a investigação permitiram concluir que o suspeito se apoderou de bens num valor superior a 10 mil euros. "Aproveitou-se do facto de, nesta altura de confinamento, haver um aumento de encomendas e, com esta conduta, afetou a confiança dos clientes na empresa", avançou a mesma fonte.

O detido tem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza. Deverá ser presente a primeiro interrogatório, esta quinta-feira, no Tribunal de Portimão para aplicação das medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG