Crime

Furtou carro com criança no interior e abandonou-a ao fim de 100 quilómetros

Furtou carro com criança no interior e abandonou-a ao fim de 100 quilómetros

Vítima tem sete anos e estava no interior da viatura da família. PSP já localizou o carro e efetuou, entretanto, uma detenção.

Uma criança foi abandonada, esta quinta-feira, em Sete Rios, Lisboa, depois do carro onde estava sozinha ter sido furtado em Montemor-o-Novo, a 100 quilómetros de distância. O rapaz de sete anos já está ao cuidado da PSP.

Segundo o JN apurou, a criança estava, pelas 19 horas, no interior da viatura da família, estacionada numa rua do centro da cidade de Montemor-o-Novo. O rapaz aguardava a chegada da mãe, que tinha acabado de deixar o carro, como motor a trabalhar, parado em frente à porta do restaurante, ao qual se deslocou para recolher o que seria o jantar da família. No entanto, nesse pequeno período, um homem entrou no carro e arrancou, provavelmente, sem se aperceber da presença do menor.

O ladrão seguiu em direção em Lisboa, percorreu cerca de uma centena de quilómetros na companhia do menor e, já na capital, abandonou a criança. Fê-lo na zona de Sete Rios, junto a um restaurante, cujos responsáveis acolheram, pouco depois, a vítima e alertaram as autoridades para o que tinha acabado de acontecer.

A PSP deslocou-se, de imediato, ao local e tomou conta da criança que, apesar de assustada, está de boa saúde. Os pais do menor já foram informados do paradeiro da criança e estão, neste momento, a caminho de Lisboa para recolher o mais novo dos dois filhos.

Pelas 22.30 horas, a PSP localizou a viatura junto à Quinta do Loureiro, em Lisboa. As diligências que se seguiram permitiram, pouco tempo depois, intecetar aquele que a PSP suspeita ser o autor do furto do carro.

O homem já não estava junto à viatura roubada, mas sim nas imediações da Quinta do Loureiro. Não foi, portanto, detido em flagrante delito e será necessário recolher indícios que provem ter sido ele o autor do furto.

PUB

O caso está a ser encarado, para além de furto, como um crime de sequestro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG