O Jogo ao Vivo

operação policial

GNR apreende 68 quilos de haxixe e detém 15 suspeitos

GNR apreende 68 quilos de haxixe e detém 15 suspeitos

A GNR deteve 15 suspeitos de tráfico de droga e apreendeu 68 quilos de haxixe, na madrugada desta terça-feira, numa megaoperação que decorreu no distrito de Lisboa.

O Comando Territorial de Lisboa da GNR deu cumprimento a 17 buscas em residências e 16 em viaturas e estabelecimentos, tendo apreendido haxixe em quantidade suficiente para cerca de 136 mil doses, cocaína para 2500 doses e 10 pés de canábis.

Foram também confiscados 15 mil euros em dinheiro, seis armas de fogo, 13 viaturas, dois motociclos, três estufas de canábis, telemóveis e televisores, entre outro material.

"Os detidos, todos homens, com idades entre os 20 e os 35 anos, faziam parte de uma organização criminosa que se dedicava ao tráfico de estupefaciente nas zonas de Cascais, Rio de Mouro, Cacém, Cova da Moura, Alcabideche, Sintra e Vialonga", esclareceu o Comando-Geral da GNR.

A investigação decorria há um ano e foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Sintra. A operação envolveu 230 militares da GNR, pertencentes ao Comando de Lisboa (Investigação Criminal e Destacamento de Sintra), com o apoio dos comandos de Leiria, Santarém, Setúbal e Évora, bem como da pela Unidade de Intervenção e da PSP.