O Jogo ao Vivo

Drogas

GNR apreendeu 11 quilos de droga e fez 11 detenções

GNR apreendeu 11 quilos de droga e fez 11 detenções

A GNR desferiu um golpe numa rede de tráfico de droga que operava no Norte e Centro. Foram detidos 11 indivíduos e apreendidos mais de 11 quilos de pólen de haxixe.

A operação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso, que deu cumprimento a 24 mandados de busca, em colaboração com outras unidades do Comando do Porto da GNR e da PSP.

"Os detidos são suspeitos de integrarem uma rede de indivíduos que se dedicava ao tráfico de droga nos concelhos de Trofa, Porto, Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Famalicão, Braga, Valongo, Viseu, Guimarães, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Barcelos, Viana do Castelo e Vila Real", adiantou o Comando da GNR, num comunicado emitido este sábado. Os suspeitos têm entre 20 e 45 anos.

Nas buscas foram apreendidos 11,39 quilos de pólen de haxixe, quantidade suficiente para 22 780 doses; 105 doses de heroína; 243 substâncias anabolizantes (esteróides); seis viaturas; dois bastões extensíveis; duas granadas de mão militares; um aerossol de defesa e 32 136 euros em dinheiro.

A GNR acrescentou que esta foi a última ação no âmbito de um processo, iniciado em junho do ano passado, que, no total, conduziu à detenção de 83 pessoas, 17 delas colocadas em prisão preventiva. Nessas operações foram apreendidos mais de 30 quilos de pólen de haxixe, nove estufas de canábis, mais de 62 mil euros em dinheiro e 17 armas de fogo, entre outro material.