Operação

GNR de Ovar recupera 68 maços de tabaco ilegal

GNR de Ovar recupera 68 maços de tabaco ilegal

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Ovar identificou dois homens de 22 anos por suspeita de furtos, no concelho de Estarreja, e recuperou tabaco e dinheiro furtado.

Os homens foram detidos na sequência de uma investigação por seis furtos em estabelecimentos de restauração e postos de abastecimento de combustível, ocorridos em novembro e dezembro nos concelhos de Estarreja e Murtosa, com recurso ao arrombamento, visando principalmente máquinas de tabaco.

De acordo com a GNR, foram realizadas várias diligências, destacando-se a análise de imagens de videovigilância, que contribuiu para a identificação dos suspeitos.

No âmbito da investigação, foram cumpridos dois mandados de busca domiciliária, que resultaram na recuperação de 68 maços de tabaco de diversas marcas, 1981,63 euros em notas de baixo valor e moedas, peças de vestuário utilizadas no crime, diverso material de arrombamento e uma pistola artesanal de ar comprimido.

Os suspeitos, um deles com antecedentes criminais por roubo e incêndio, foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Estarreja.

Outras Notícias