O Jogo ao Vivo

Crime

GNR de Viseu deteve grupo que agrediu e assaltou pessoas em locais isolados

GNR de Viseu deteve grupo que agrediu e assaltou pessoas em locais isolados

A GNR deteve, esta quarta-feira, oito homens e uma mulher por tráfico de droga, furtos, roubos e burlas em Lamego, Tarouca e Castro Daire. O grupo abordava pessoas que viviam em locais isolados e, através de agressões e ameaças, roubava dinheiro e joias, entre outros objetos. Há quatro idosos entre as vítimas.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 26 e os 52 anos, e estavam a ser investigados há mais de meio ano, tendo sido possível apurar que estudavam previamente as vítimas, seguindo-se "uma posterior abordagem no interior das suas residências, normalmente em locais isolados", refere a GNR.

"Através de ameaças e agressões, o grupo procedia ao roubo de dinheiro, cartões de crédito e de débito, bem como de bens de valor, nomeadamente ouro, joias e relógios, sendo ainda suspeito da prática de cerca de 12 crimes, com agressões físicas contra quatro idosos", revelou a GNR.

PUB

Foram efetuadas 21 buscas, 11 domiciliárias, seis em veículos e quatro em anexos, culminando com a recuperação de cinco viaturas, duas pistolas 6,35 mm, um bastão artesanal, diversos artigos de roupa, 15 telemóveis, dois tablets, uma arma branca e cartões de crédito e de débito.

O grupo, já com antecedentes criminais em ilícitos desta natureza, "estava a criar um sentimento de insegurança na população local".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG