Operação

GNR desmantelou rede de tráfico de droga que abastecia Grândola

GNR desmantelou rede de tráfico de droga que abastecia Grândola

A GNR desmantelou, na terça-feira, uma rede de tráfico de droga que operava entre Grândola, Amadora e Olhão, detendo 13 homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 58 anos, e apreendendo 5434 doses de droga, 8 765 euros em dinheiro e cinco armas, entre outros bens.

A operação foi desenvolvida através do Núcleo de Investigação Criminal de Grândola, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de dois anos. A GNR apurou que os suspeitos operavam em rede, fazendo o abastecimento do produto estupefaciente na Amadora para posteriormente comercializar em Grândola.

Foram cumpridos 30 mandados de busca, 14 domiciliárias e 16 não domiciliárias, nomeadamente em armazéns e viaturas, nas localidades de Grândola, Amadora e Olhão, culminando na detenção dos 13 suspeitos e na apreensão de 8 765 euros em dinheiro, 5 007 doses de haxixe, 292 de liamba, 111 de cocaína, 24 de MDMA, naterial utilizado em estufas de plantação de canábis e respetivos fertilizantes, oito balanças, cinco armas de fogo, 13 armas brancas, 200 munições de diversos calibres, 23 telemóveis e duas viaturas, entre outros objetos.

Os detidos váo ser ouvidos esta quarta-feira em primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Setúbal para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o reforço de militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública, do Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção, da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Setúbal, do Comando Territorial de Faro e dos Destacamentos de Intervenção de Setúbal e Faro. A operação contou ainda com o apoio da PSP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG