Santa Maria da Feira

GNR detém responsáveis por rede de furto e viciação de veículos

GNR detém responsáveis por rede de furto e viciação de veículos

A GNR levou a efeito, durante o dia desta segunda-feira, uma mega operação que teve como objetivo deter um grupo de indivíduos, suspeitos de furto e viciação de veículos, que operava em todo o pais. Os veículos eram depois enviados para países africanos.

O JN apurou que a operação, que envolveu dezenas de efetivos, teve origem numa investigação a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR Feira.

Com dezenas de mandados emanados pelo Tribunal da Feira, os operacionais efetuaram várias buscas domiciliárias e não domiciliárias tendo apreendido vários veículos e detido mais de uma dezena de pessoas que serão presentes a tribunal para primeiro interrogatório, durante a tarde de amanhã.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 55 anos e que atuavam de forma organizada, em todo o país, mas com maior incidência nos distritos de Aveiro, Porto, Viseu e Guarda.

As carrinhas "Toyota" e "Mitsubishi" eram as mais furtadas. Depois de alterados os seus dados de registo eram enviadas para o continente africano.

Para além das viaturas, estes elementos são, ainda, suspeitos de autoria de vários furtos em estabelecimentos de restauração, incluindo a máquinas de tabaco, assim como furtos ocorridos em habitações.

Há, ainda, elementos ligados ao tráfico de droga, como heroína e cocaína.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG