Vila Nova de Gaia

GNR deteve "gangue das facas" após assaltos violentos

GNR deteve "gangue das facas" após assaltos violentos

A GNR deteve três suspeitos de assaltos a estabelecimentos com ameaça de facas, ocorridos nas últimas semanas em Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira.

O "gangue das facas" foi capturado ao final da tarde de segunda-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Gaia, sendo suspeito de pelo menos cinco assaltos a estabelecimentos, entre os quais mercearias, um café e uma gasolineira.

Com idades entre os 17 e os 31 anos, um dos quais com cadastro, os três indivíduos foram intercetados na sequência de dois assaltos cometidos na segunda-feira, em Gaia. Numa dessas investidas, num minimercado, em Canelas, agrediram a proprietária e uma cliente, tendo roubado dinheiro, bens alimentares e objetos em ouro das vítimas.

O grupo terá sido também responsável pelo assalto, no dia 20 de fevereiro, a uma mercearia, em Pigeiros (Santa Maria da Feira), em que o proprietário acabou por ser esfaqueado num braço. Doze horas depois, assaltaram um café, em Canelas.

O NIC deteve os três suspeitos no parque de estacionamento de um centro comercial, em Gaia. Numa busca ao carro em que se faziam transportar, que tinha sido furtado, foram apreendidas duas facas, 800 euros, duas alianças em ouro, matrículas falsas, ferramentas e vestuário usados nos assaltos.

Os detidos deverão ser ouvidos, na tarde desta quarta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.