Covid-19

GNR e PSP multaram 46 pessoas que não usavam máscara

GNR e PSP multaram 46 pessoas que não usavam máscara

A GNR e a PSP multaram, entre o início deste mês e segunda-feira, 46 pessoas que foram detetadas sem máscara em estabelecimentos, salas de espetáculos ou edifícios públicos. Foram ainda levantados 175 autos por consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Num balanço dos primeiros 15 dias da Situação de Contingência e Alerta, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que a GNR e a PSP levantaram 304 autos de contraordenação em Portugal Continental, por incumprimento das regras previstas na Resolução de Conselho de Ministros de 28 de agosto.

As infrações mais frequentes foram o consumo de bebidas alcoólicas na via pública, que motivaram o levantamento de 175 autos, a ausência de máscara nos estabelecimentos, salas de espetáculos ou edifícios públicos (46 autos), o incumprimento dos horários de funcionamento dos estabelecimentos, com 25 autos levantados; e o incumprimento das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico nos locais abertos ao público (24 autos).

O MAI destaca que, neste período, "foram ainda encerrados 21 estabelecimentos e suspensa a atividade de outros sete, pelo incumprimento das regras de funcionamento (nomeadamente ao nível da possibilidade de abertura ao público, horário de funcionamento ou regras de permanência no espaço reservado a clientes)".

Foram ainda efetuadas 11 detenções por desobediência ao acatamento das ordens emanadas pelas Forças de Segurança.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG