O Jogo ao Vivo

Montanha

GNR resgatou alpinista que caiu de penhasco na Serra da Estrela

GNR resgatou alpinista que caiu de penhasco na Serra da Estrela

Um alpinista caiu de uma altura de cerca de 10 metros, quando escalava um penhasco na Serra da Estrela. Ferido, sem possibilidade de se mover, foi resgatado pela GNR.

O homem, com cerca de 50 anos, sofreu uma queda enquanto praticava escalada desportiva, no maciço da Serra da Estrela. "Foi acionada uma equipa de militares da Guarda especializada em resgate em montanha para proceder à evacuação da vítima", revelou a GNR, em comunicado.

"Ao chegarem ao local, os militares da Guarda imobilizaram o homem e, com o apoio de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, efetuaram o resgate para um ponto de evacuação seguro", acrescenta a GNR. A vítima foi depois evacuada por um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica, que a encaminhou para uma unidade hospital.

A operação foi conduzida pelo Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela (PBRMSE) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS). O resgate teve o apoio dos Bombeiros Voluntários de Manteigas e da Covilhã, da Força Especial da Proteção Civil, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Força Aérea Portuguesa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG