PSP

Idosa morre atropelada em Loures por condutor de carro roubado em Coimbra

Idosa morre atropelada em Loures por condutor de carro roubado em Coimbra

Um homem que conduzia um carro furtado há dez dias em Coimbra atropelou mortalmente, esta quarta-feira, uma mulher de 76 anos numa passadeira, em Santo António dos Cavaleiros, Loures.

O suspeito, de 53 anos, foi detido pela PSP depois de ter chocado com um carro policial que o perseguia, adianta, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) daquela força de segurança. Nenhum polícia ficou ferido.

A detenção aconteceu pelas 17.20 horas na Rua Comandante Sacadura Cabral, a cerca de 800 metros do local onde ocorrera o atropelamento, na Avenida Vasco da Gama.

Segundo o Cometlis, o veículo tinha sido furtado há dez dias em Coimbra, a 200 quilómetros de distância de Loures, e as suas matrículas eram falsas.

O condutor, que não tem carta de condução, será apresentado na quinta-feira de manhã ao Tribunal de Loures, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

No total, acorreram ao incidente 17 operacionais, apoiados por sete viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Loures, do INEM e das autoridades policiais, precisou ao JN fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa. O óbito da idosa foi declarado no local, confirmou fonte da corporação de Loures.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG