Investigação

Homem encontrado morto em casa em Vinhais

Homem encontrado morto em casa em Vinhais

A Polícia Judiciária está a investigar o caso da morte de um homem, encontrado em casa, na aldeia de Penhas Juntas, no concelho de Vinhais, no passado sábado.

Segundo o presidente da junta de freguesia, António Reis, a vítima, Manuel Silva, um ex-emigrante com 50 anos, não era avistado desde o dia 26 de dezembro. "O irmão deu o alerta porque não o conseguiu contactar durante vários dias, e eu chamei a GNR, que se deslocou a casa para abrir a porta. Ele estava morto. Tinha uma faca na mão, mas eu não lhe vi ferimentos, desconheço se teria algum. Agora só a Polícia Judiciária poderá dizer o que se passou e como se encontrava o corpo", explicou autarca.

Manuel Silva vivia sozinho na localidade, depois de ter regressado de França, aposentado, por ter sofrido um acidente de trabalho naquele país há uns anos. "O filho veio passar o Natal com ele. Nessa altura do Natal andava por aqui e foi visto por várias pessoas, depois deixou de ser visto. Não se sabe o que se passou, nem nós sabemos a causa da morte", acrescentou António Reis.

Outras Notícias