Três jovens foram detidos pela PSP esta semana por terem insultado ou agredido polícias após serem abordados em estações do comboio e do metropolitano, na Grande Lisboa. Os arguidos foram libertados e notificados para comparecer em tribunal.
O primeiro caso aconteceu na estação ferroviária do Cais do Sodré. O homem, de 21 anos, terá sido abordado por apresentar escoriações no rosto e terá, desde o início, mantido uma "pose ameaçadora e hostil" perante os polícias, refere, em comunicado, a PSP de Lisboa.
Por pender sobre si um pedido de averiguações sobre existência de bens, foi conduzido à esquadra, onde terá esmurrado um agente. Pelo caminho, terá ainda tentado morder os polícias.
No mesmo dia, um dos outros detidos, de 23 anos, terá arranhado na cara e socado na zona lombar polícias que o viram a passar as cancelas sem bilhete, na estação ferroviária da Reboleira.
Já o terceiro suspeito, de 22 anos, foi intercetado, na quarta-feira, após de ter insultado a PSP na estação de metro das Olaias. Terá ainda injuriado os agentes, dado um pontapé no carro destes e tentado ferir-se, recusando-se a identificar-se