Acusação

Homem julgado por assaltar jovens nas ruas de Braga

Homem julgado por assaltar jovens nas ruas de Braga

O arguido, de 34 anos, natural de Braga, assaltou quatro jovens na rua e numa casa de banho pública. Atualmente em prisão preventiva, "Miki", como é conhecido, vai ser julgado por quatro crimes de roubo.

A acusação diz que, em agosto de 2021, pelas 22 horas, o homem entrou na casa de banho pública do complexo Desportivo da Rodovia, onde manietou e empurrou contra a parede um jovem de 22 anos, Fernando, pedindo-lhe dinheiro e retirando-lhe do bolso 200 euros.

Uns dias depois, na rua D. João Cândido Novais e Sousa, às 17 horas, roubou 17 euros a outro jovem, de 18 anos. Aliás, antes disso, a vítima já tinha sido por ele incomodada, com a ameaça de levar "duas chapadas" caso não lhe desse "o dinheiro todo" que tinha. Nessa altura, o roubo não se proporcionou porque o jovem não tinha dinheiro consigo.

PUB

Em setembro, com outro homem, na Praça Cândido Reis, em São Lázaro, às 14 horas, ameaçou tirar o saco a um jovem de 16 anos, chamado Gustavo, mas este fugiu, escondendo-se numa pastelaria.

Dois dias depois, na Travessa Antero de Quental em São Vítor, pediu um euro a outro rapaz, este com 15 anos, e face à recusa do adolescente, o arguido tirou-lhe os três euros que levava na carteira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG