O Jogo ao Vivo

Montemor-o-Velho

Assassina ex-taxista e fere outro vizinho com tiros de carabina 

Assassina ex-taxista e fere outro vizinho com tiros de carabina 

Homem esteve duas horas barricado, em Montemor-o-Velho, mas a PJ telefonou-lhe e convenceu-o a entregar-se.

João dos Prazeres, de 55 anos, matou o vizinho José Cascão, na casa dos 70, e feriu José Céu, de 67, com tiros de carabina. Os crimes tiveram lugar, por volta das 18.30 horas de ontem, na Rua do Padre Eurico, em Meãs do Campo, em Montemor-o-Velho. Após os disparos, o presumível homicida barricou-se em casa, mas foi convencido, ao telefone com inspetores da Polícia Judiciária de Coimbra, a entregar-se, o que fez pelas 20.30 horas.

Ao fecho desta edição, não eram conhecidas as razões concretas da contenda, mas, segundo um porta-voz da GNR de Coimbra, o homicida sofria, "aparentemente", de "problemas psíquicos".

João dos Prazeres, solteiro, terá disparado contra José Cascão, antigo taxista, à queima-roupa. José Céu tentou socorrer aquele idoso e também foi atingido, num braço, por um tiro. Seria transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, mas não corre perigo de vida.

A seguir aos crimes, o homicida barricou-se em sua casa. A GNR mobilizou meios, nomeadamente negociadores, mas a PJ telefonou ao homem e levou-o a entregar-se sem resistência.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG