Sintra

Jovem atacada com diluente pelo namorado com 10% do corpo queimado

Jovem atacada com diluente pelo namorado com 10% do corpo queimado

Um homem de 33 anos agrediu a namorada, 14 anos mais nova, regando-a com diluente e ateando fogo ao corpo, em Agualva-Cacém, Sintra.

A violenta agressão ocorreu cerca da 1 hora da madrugada desta quarta-feira, dentro de casa, na rua da Hera, em Agualva-Cacém. O suspeito despejou diluente sobre o corpo da vítima, sua namorada, enquanto esta dormia, ateando-lhe fogo às mãos e cara.

A jovem de 19 anos "ficou em estado grave, com queimaduras nas mãos e na cara", e as vias aéreas gravemente afetadas, confirmou ao JN o comandante dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, que prestaram socorro à jovem, com apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

PUB

A vítima foi transportada para as urgências do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transportada de helicóptero para a unidade de queimados do Hospital de Coimbra, onde se encontra "entubada, ventilada e estável", apresentando "queimaduras de segundo e terceiro graus em 10% da superfície corporal", informou fonte hospitalar ao JN.

Suspeito fugiu do local sem chamar socorro

O companheiro foi detido pela prática do crime de violência doméstica, informou a PSP em comunicado enviado às redações, adiantando que o suspeito foi intercetado "nas imediações do local da ocorrência, encontrando-se deitado no solo a tentar passar despercebido aos polícias". A nota destaca que o indivíduo não prestou qualquer assistência à vítima, tendo abandonado o local sem contactar os meios de socorro.

O detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Sintra, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG