Última Hora

Homens armados roubam milhares de euros em casa de câmbios

Homens armados roubam milhares de euros em casa de câmbios

Assalto foi realizado num estabelecimento situado na baixa lisboeta. Ladrões fugiram sem efetuar disparos e estão a ser procurados pelas autoridades

Uma casa de câmbios, situada na baixa de Lisboa, foi assaltada na tarde desta sexta-feira. O roubo foi cometido por dois homens armados que, em poucos minutos, conseguiram apoderar-se de uma elevada quantia em dinheiro e fugir por uma das principais vias da capital.

A PSP esteve no local, mas a investigação está a ser conduzida pela Polícia Judiciária.

Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, eram 16.40 horas desta sexta-feira quando a dupla invadiu o estabelecimento comercial usado para a troca de moeda de diferentes países. Encapuzados e armados, os dois homens logo ameaçaram os funcionários que se encontravam no local e obrigaram-nos a dar-lhes os milhares de euros que estavam ali armazenados. Os colaboradores da casa de câmbios, que naquela altura não tinha qualquer cliente, cumpriram as ordens, permitindo que os assaltantes abandonassem o local "dois ou três minutos" após a sua chegada e sem efetuar qualquer disparo.

A PSP desconhece se, uma vez na rua, a dupla entrou nalgum carro que ali estaria parado à sua espera. Tem a certeza, no entanto, que os homens fugiram por entre as milhares de pessoas que costumam frequentar aquela zona da cidade lisboeta.

Dado o alerta, a PSP rapidamente deslocou para a casa de câmbios vários agentes. Contudo, devido à dimensão do roubo e ao facto de terem sido usadas armas de fogo, o assalto será investigado pela Polícia Judiciária, que tenta agora descobrir a identidade dos assaltantes.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG