Burla

Idosa deu ouro a mulher para rezas e ficou sem ele

Idosa deu ouro a mulher para rezas e ficou sem ele

A burlona começou por pedir uma esmola. Caiu nas boas graças da mulher, de 69 anos, e acabou por roubá-la com a promessa de umas rezas.

Tudo começou quando a vítima foi abordada em casa, em Lousado, Vila Nova de Famalicão, na passada segunda-feira, por uma jovem que aparentava ser de etnia cigana e lhe pediu uma esmola.

A reformada acedeu e deu-lhe uma moeda. Depois, a jovem pediu-lhe mais coisas, inclusivamente toalhas. E, durante a conversa, como conseguiu saber que a idosa era muito religiosa, a burlona conseguiu convencê-la a dar-lhe 50 euros para mandar rezar umas missas.

Só que a partir de então, a idosa caiu no verdadeiro conto do vigário. A jovem propôs-lhe a leitura da sina mas disse que, para o fazer, precisava de peças em ouro para que pudesse rezar.

A vítima voltou a ceder à lengalenga da burlona e tirou dos dedos as quatro alianças e um anel em ouro que usava e entregou-lhe com a promessa que elas seriam entregues depois das rezas.

No fim, ficou sem rezas e sem ouro, porque a burlona desapareceu, restando à vítima apresentar queixa na GNR de Famalicão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG