A PSP deteve, esta quinta-feira, um homem, de 73 anos, que esfaqueou a mulher e tentou suicidar-se, no Barreiro. A vítima foi golpeada na cabeça, pescoço, tórax e numa mão, tendo sido conduzida ao Centro Hospitalar do Barreiro-Montijo.
Segundo o alerta, recebido cerca das 10.15 horas, estavam em curso agressões entre um casal, sendo audíveis gritos de socorro por parte da vítima.
"De imediato foram acionados diversos meios policiais para o local, tendo os agentes surpreendido o suspeito no interior da residência, com uma faca encostada ao peito, afirmando que se iria suicidar. Os polícias encetaram diálogo com o suspeito e conseguiram retirar-lhe a faca e imobiliza-lo", refere, em comunicado, a PSP.
Os agentes viram então a vítima, de 78 anos, "ensanguentada e prostrada no solo", apresentando diversos golpes de arma branca ao nível da cabeça, pescoço, tórax e mão.
Meios policiais que chegaram em reforço e iniciaram os primeiros socorros, no sentido de estancar a perda de sangue e manter a vítima consciente até à chegada da VMER e dos bombeiros, conduziram a vítima ao Centro Hospitalar do Barreiro-Montijo, "onde se encontra internada, já fora de perigo de vida".
O detido já havia sido condenado, em 2017, a quatro anos de prisão por violência doméstica, encontrando-se atualmente com a pena suspensa. Vai ser ouvido, amanhã, em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.