Santa Maria da Feira

Instalações de associação de Lobão vandalizadas

Instalações de associação de Lobão vandalizadas

As instalações da Associação Desportiva e Cultural de Lobão foram vandalizadas por desconhecidos, na madrugada de segunda-feira, causando prejuízos elevados.

Foram incendiados os contentores da reciclagem e mobiliário da esplanada. Também um pneu foi colocado a arder junto à porta das instalações.

Para além da destruição destes bens, a caixilharia das portas e janelas acabou destruída e o interior do bar sofreu danos devido ao fumo intenso.

PUB

"É inadmissível, é inadmissível", afirmou, ao JN, o presidente da associação, José da Silva Rocha, que considera o ato premeditado. "Já tinham a coisa pensada. Queimaram muita coisa e levaram até um pneu", referiu.

Também a Junta da União das Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande veio já a público mostrar a sua solidariedade com a Associação Desportiva e Cultural de Lobão "na recuperação dos danos causados pelos atos de vandalismo no interior das suas instalações".

"Estes tipos de atitudes são intoleráveis. Estamos solidários com o clube e com a reparação e obras que forem necessárias", precisou, ao JN, o presidente da União de Freguesias, David Neves.

"Repudiamos claramente este tipo de atitudes", concluiu o autarca.

De acordo com fonte do clube, os atos de vandalismo foram comunicados à GNR e Polícia Judiciaria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG