Futebol

Aberto inquérito à morte de adepto do Sporting

Aberto inquérito à morte de adepto do Sporting

A Procuradoria-Geral da República abriu um inquérito ao caso da morte de um adepto do Sporting, no sábado, nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa.

De acordo com informação da PGR prestada esta segunda-feira à Lusa, o inquérito está a correr termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

O homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu na madrugada de domingo na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, adiantou então a PSP, chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos.

A ocorrência, no dia do jogo entre o Sporting e o Benfica no estádio de Alvalade, foi entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.

No imediato, a PSP deu início a uma investigação da situação de atropelamento e fuga sem prestação de socorro.

Na sequência dos acontecimentos, o Sporting manifestou "o mais profundo lamento e repúdio" pela morte do italiano, que, de acordo com a imprensa, teria ligações ao clube italiano Fiorentina e seria também adepto do Sporting.

O Benfica lamentou também "de forma veemente" a morte do adepto italiano junto ao Estádio da Luz, adiantando que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para apurar o sucedido.

A Fiorentina, cuja equipa principal de futebol é orientada pelo português Paulo Sousa, lamentou também "trágica morte" de um adepto seu em Lisboa.

ver mais vídeos