Montemor-o-Novo

Aluno de 11 anos violado por colega no interior da escola

Aluno de 11 anos violado por colega no interior da escola

Vítima teve de ser assistida no Hospital de Évora.

As autoridades estão a investigar um alegado abuso sexual de de que foi vítima um estudante, de 11 anos, no interior de uma escola do concelho de Montemor-o-Novo. O agressor será outro aluno do mesmo estabelecimento de ensino, com 12 anos.

De acordo com informações recolhidas pelo JN junto de fontes próximas do processo, a violação aconteceu na tarde de sexta-feira. A vítima, que também foi agredida pelo colega, foi encontrada muito debilitada por pessoal do estabelecimento de ensino, percebendo-se logo o que tinha acontecido.

De imediato, foram chamados os pais do aluno e uma equipa de socorro, para além de psicólogos especialistas em menores, no sentido de apoiar a criança. O aluno foi encaminhado para uma unidade hospitalar de Évora, onde foi submetido a cuidados médicos, mas também exames que irão estabelecer cabalmente se houve violação. Os responsáveis do estabelecimento de ensino também contactaram militares do programa "Escola Segura" da GNR, com o qual as escolas têm protocolos de vigilância. Por se tratar de um crime de abuso sexual de menor, da competência reservada da Polícia Judiciária, os militares chegaram a contactar a PJ.

Mas como o suspeito tem apenas 12 anos e não pode ser criminalmente responsabilizado, o caso transitou de imediato para o Tribunal de Família e Menores.

Caso o abuso sexual venha a ser confirmado pelos exames do Instituo de Medicina Legal, e as suspeitas se confirmem sobre o autor, este deverá depois ser alvo de um processo tutelar educativo que pode ir até a colocação em instituição em regime fechado.

A comunidade escolar local ficou muito abalada e chocada com o caso por envolver alunos adolescentes.

Imobusiness