São Paio de Merelim

Três encapuzados assaltam pastelaria em Braga e são filmados

 foto DR

 foto DR

 foto DR

O assalto a uma pastelaria, realizado por três encapuzados, foi gravado pelas câmaras de vigilância do estabelecimento comercial, situado em São Paio de Merelim, nos arredores de Braga.

As filmagens das câmaras exteriores e interiores da Pastelaria Quinta do Carmo, situada numa urbanização, mostram os três assaltantes, todos encapuzados, a estroncar a porta e a furtar a máquina de tabaco, que tinha sido carregada na tarde de terça-feira, isto é, poucas horas antes do golpe, cometido durante a madrugada de terça para quarta-feira, tudo executado em cerca de quatro minutos, segundo a proprietária, Natália Primo, referiu esta quinta-feira ao JN.

Nas imagens são claramente visíveis as movimentações dos assaltantes, que só em maços de tabaco levaram mercadoria no valor de mais de dois mil euros, para além de terem ao revistar as gavetas, furtado mais cerca de 200 euros, sendo que em prejuízos devidos ao arrombamento da porta exterior causaram danos avaliados em pelo menos uns 300 euros.

O caso foi registado pela GNR de Braga e passou para a alçada do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial da GNR de Braga.

Relacionadas