Sintra

Apanhado 53 vezes por radares em carro alugado

Apanhado 53 vezes por radares em carro alugado

Levantou uma viatura alugada em 2016 com recurso a documentos falsos e nunca mais ninguém o voltou a ver. Não pagou o aluguer, não devolveu o carro e, neste período de tempo, foi apanhado 53 vezes em excesso de velocidade por radares. A viagem acabou na passada semana quando o suspeito, de 44 anos, foi detido por polícias da Divisão de Trânsito de Lisboa, em Sintra.

O homem é suspeito da prática dos crimes de abuso de confiança, usurpação de identidade e falsificação de documentos. Segundo um comunicado da PSP, o detido, de 44 anos, procedeu ao levantamento de uma viatura de uma empresa de aluguer, não tendo procedido à sua devolução nem efetuado o pagamento respetivo. Através de documentação falsa, o burlão fez-se passar por funcionário de uma empresa cujo nome a Polícia não divulgou, tendo assim conseguido levantar o carro.

Desde a data do aluguer da viatura, verificou-se que a mesma havia passado em excesso de velocidade por 53 controlos, acrescenta a PSP.

A 3 de maio, quando foi abordado numa operação policial, o homem apresentou um novo contrato de aluguer com data do corrente ano, bem como um seguro. Mas os agentes aperceberam-se da sua falsidade e detiveram-no.