Assalto

Assaltantes arrombaram cofre da Câmara de Mirandela

Assaltantes arrombaram cofre da Câmara de Mirandela

O edifício do Palácio dos Távoras, onde estão centralizados alguns serviços do Município de Mirandela, foi assaltado esta quarta-feira de madrugada.

"Esta manhã, quando as funcionárias da limpeza tentaram entrar no edifício verificaram que a porta principal tinha sido forçada e não abria. Tentaram a porta das traseiras do edifício, e foi nessa altura que verificaram que tinha sido arrombada e os vidros de uma janela partidos", revela o vereador da autarquia, José Miguel Cunha.

Presume-se que tenha sido por aí que os intrusos conseguiram entrar nos Paços do Concelho, onde estão instaladas as secções de contabilidade e tesouraria, contratação pública, recursos humanos, gabinete jurídico, proteção civil, processamento de faturas da água, a qualidade e também o gabinete da presidência.

A PSP de Mirandela foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência e efetuar o trabalho de investigação. "Os assaltantes vasculharam vários gabinetes do edifício, com várias gavetas abertas, mas não encontramos nenhuma falha a não ser um cofre arrombado", adianta o vereador.

Apesar de ainda não estar apurado o montante que terá sido roubado, José Miguel Cunha adianta que não será valores relevantes. "No cofre estava algum dinheiro de fundo de maneio, mas de baixo valor, porque aqui neste edifício não há serviço de atendimento ao público para receber verbas monetárias. Estamos a falar de um valor abaixo dos dois, no máximo três mil euros", conta.

Como forma de facilitar o trabalho das autoridades, o executivo dispensou, durante a manhã, os funcionários que trabalham no Palácio dos Távoras, retomando as suas funções durante a tarde.

ver mais vídeos