GNR

Ateou fogo à cama onde o pai estava deitado em Alcabideche

Ateou fogo à cama onde o pai estava deitado em Alcabideche

Um homem de 34 anos foi detido, em Alcabideche, concelho de Cascais, pelo crime de violência doméstica, depois de ter agredido o pai.

A GNR de Sintra, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, deteve o homem a 23 de abril, suspeito de agredir "o seu pai, através de maus tratos físicos e psicológicos constantes".

"Dos vários episódios de agressões físicas e psicológicas, destaca-se uma situação em que o suspeito ateou fogo à cama da vítima, encontrando-se a mesma deitada", pode ler-se em comunicado da GNR. A vítima conseguiu escapar às chamas "através do auxílio de dois vizinhos", acrescenta a mesma nota.

Fonte oficial da GNR revelou que as chamas ficaram confinadas ao colchão, não se tendo propagado ao resto da habitação onde o sexagenário residia na companhia do suspeito, após o falecimento da mulher.

Na sequência das investigações, o suspeito, que tem antecedentes criminais por tráfico de droga, foi detido no cumprimento de um mandado judicial e presente ao Tribunal Judicial de Cascais, tendo ficado sujeito a prisão preventiva e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.

O sexagenário continua a residir na mesma habitação, com o apoio de um sobrinho.