segurança

Cadastrados presos por sequestros e roubos na noite de Lisboa

Cadastrados presos por sequestros e roubos na noite de Lisboa

Dois homens, de 33 e 43 anos, foram detidos pela PSP por suspeitas de vários crimes de sequestro e roubo contra frequentadores de zonas de diversão noturna, em Lisboa.

Segundo divulgou, esta quarta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a investigação foi iniciada há cerca de uma semana.

"Os crimes consistiriam na abordagem amigável às vítimas em zonas de diversão noturna e posteriormente, já contra a sua vontade, transportadas sob coação, para locais isolados da cidade, onde eram obrigadas mediante agressões violentas, a fornecer os códigos dos cartões de crédito/débito e a efetuarem levantamentos bancários, sendo depois abandonadas em locais ermos, desprovidas de pertences e num dos casos descalça", especificou o comunicado.

As detenções foram consumadas pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, que deu cumprimento a mandados.

Os dois detidos já tinham antecedentes "por crimes da mesma natureza", sendo que um deles já cumpriu duas penas de prisão e o outro estava em liberdade condicional. Levados a tribunal, esta quarta-feira, viram ser-lhes aplicada a prisão preventiva como medida de coação.