Gondomar

Carro de ourives vítima de carjacking abandonado sem as malas de ouro

Carro de ourives vítima de carjacking abandonado sem as malas de ouro

Carro alvo de carjacking foi localizado a cerca de dois quilómetros do local do crime. Autores do assalto continuam a monte

Dois homens armados roubaram um carro de um ourives, que transportava malas de ouro na bagageira. O carjacking teve lugar poucos minutos depois das 8 horas desta segunda-feira, na rotunda do Ciclista Paulo Ferreira, um dos locais mais movimentados da cidade de Gondomar.

A dupla de assaltantes ainda abandonou a viatura roubada numa rua das redondezas, mas o material valioso, assim como os criminosos, continua a ser procurado pelas autoridades.

O assalto foi preparado ao detalhe e incluiu um acompanhamento dos movimentos do ourives. Este começou por ser seguido até à rotunda do Ciclista Paulo Ferreira, na avenida da Conduta, local onde foi intercetado. O duo provocou um acidente, obrigando a que o Renault Clio do vendedor de ouro ficasse imobilizado no meio da faixa de rodagem. Já com os dois automóveis parados, os homens apontaram uma arma ao comerciante e exigiram a sua saída do carro.

O ourives não resistiu, obedeceu às ordens dadas e, pouco depois, viu a sua viatura, conduzida por um dos ladrões, desaparecer por entre as artérias de Gondomar que levam ao IC29. Na rua dos Carregais, a cerca de dois quilómetros do local do carjacking, o Renault Clio parou para que os assaltantes partissem o vidro da bagageira e arrancassem as malas com o ouro.

A fuga continuou pela rotunda que dá acesso ao IC29.

O assalto seguido de fuga demorou apenas alguns minutos e quando a PSP chegou ao local já não havia rasto dos autores do carjacking. Os agentes só conseguiram localizar os veículos abandonados pelos ladrões, nomeadamente o Renault Clio que transportava as malas com o ouro. Devido à utilização de armas de fogo, o caso passou a ser investigado pela Polícia Judiciária.