Porto

Detido mais um membro do "gangue das scooters"

Detido mais um membro do "gangue das scooters"

Polícia Judiciária (PJ) do Porto deteve um homem de 37 anos, irmão de outros dois suspeitos já detidos em dezembro. Grupo é acusado de fazer sete roubos agravados com recurso a uma arma de "airsoft" desde setembro de 2017.

Segundo um comunicado emitido esta sexta-feira, "os arguidos, deslocando-se em scooters e atuando em grupo, terão praticado num primeiro momento, em setembro de 2017, sete roubos consumados e tentados a transeuntes e condutores de veículos sob coação e ameaça do uso de arma, que se revelou ser de airsoft, com a qual produziram danos nas viaturas".

Em agosto de 2018, prossegue a nota da PJ, "roubaram uma viatura com exibição de arma, com a qual vieram a ter um acidente de viação que provocou sérios danos naquela".

Além da identificação dos autores dos crimes, as diligências levadas a cabo permitiram apreender vários objetos que "fortemente os indiciam nessa prática, nomeadamente as armas presumivelmente utilizadas".

Este último detido, de 37 anos de idade e irmão dos outros dois detidos, residente no Porto, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial esta sexta-feira para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

ver mais vídeos