PJ

Detido por homicídio na forma tentada e posse ilegal de armas em Oleiros

Detido por homicídio na forma tentada e posse ilegal de armas em Oleiros

Um homem de 67 anos foi detido, na quarta-feira, em Oleiros, distrito de Castelo Branco, pelo crime de homicídio na forma tentada e posse ilegal de armas, anunciou esta sexta-feira a Diretoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ explica que os factos aconteceram na sequência de uma discussão entre o detido, de 67 anos, e a vítima, de 70 anos, supostamente relacionada com uma dívida, "tendo o arguido empunhado uma espingarda caçadeira e desferido dois tiros na direção do ofendido, que só não se revelaram fatais devido à rápida reação do mesmo, que se protegeu dentro da sua viatura e conseguiu fugir do local".

"Ao arguido foram apreendidas diversas armas de fogo, que detinha ilegalmente, bem como um grande número de munições, de vários calibres", lê-se na nota.

À Lusa, fonte da PJ explicou ainda que a vítima se deslocou à casa do detido para cobrar uma suposta dívida relacionada com a aquisição de uma viatura, sendo que os dois homens conheciam-se.

Adiantou ainda que após buscas à residência do detido, um reformado sem antecedentes criminais, foram apreendidas duas caçadeiras e uma pistola de calibre 6,35 milímetros, ilegais, sem qualquer documentação, bem como várias munições.

O detido, que também não estava habilitado com qualquer documentação de uso e porte de armas, vai ser hoje presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Oleiros, para aplicação de medidas de coação.