Ovar

Detido por injúrias e agressões a policias

Detido por injúrias e agressões a policias

A PSP de Espinho deteve, na madrugada desta segunda-feira, um homem, de 25 anos, por injúrias e agressões a elementos policiais, em Ovar.

De acordo com a PSP, esta força da ordem foi solicitada para estar presente num estabelecimento comercial, em virtude de um indivíduo estar, alegadamente, a atiçar um cão contra os transeuntes.

Chegado ao local, um dos polícias solicitou que o referido indivíduo (na posse de um cão, com trela) se identificasse, tendo este recusado.

O homem não acatou as determinações dos polícias, afastou-se, dirigiu-se ao interior de um estabelecimento, ameaçou o proprietário e partiu várias garrafas e copos.

Para efetivar o seu controlo e algemar o mesmo, uma vez que o detido continuou a resistir e a ofender os polícias, foi necessário chamar reforços, utilizar gás pimenta e usar da força "estritamente necessária para levar a efeito a detenção", diz a PSP em comunicado.

O detido foi transportado ao Hospital de Santa Maria da Feira. Já no interior daquela unidade hospitalar começou a ofender o corpo clínico, tornando-se mais agressivo, tendo sido necessário recorrer à sedação.