Polícia Judiciária

Detido suspeito de matar empresário José Manuel Costa

Detido suspeito de matar empresário José Manuel Costa

A Polícia Judiciária anunciou, esta terça-feira, a detenção do alegado homicida do empresário José Manuel Costa, que morreu assassinado a 13 de agosto. O suspeito tinha fugido de Portugal.

O jovem de 24 anos foi detido "por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada", revelou a PJ em comunicado. O crime aconteceu no dia 12 de agosto, no interior da casa da vítima, em Sintra, onde José Manuel Costa foi encontrado sem vida no dia seguinte.

O empresário, de 54 anos, era o presidente do Conselho de Administração da "Sustainable Society Initiative", a agência de comunicação do Continente.

"Segundo o apurado pela investigação, o detido era conhecido da vítima e, após uma altercação entre ambos, desferiu-lhe vários golpes de arma branca em zonas corporais vitais, as quais lhe vieram a provocar a morte", lê-se na nota.

O suspeito fugiu para fora do país depois dos factos, tendo regressado a Portugal nos últimos dias. Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.