Investigação

Detido suspeito de sequestrar menina no Seixal

Detido suspeito de sequestrar menina no Seixal

O homem suspeito de raptar uma menina de sete anos num parque infantil no Seixal, no sábado, foi detido pela PSP esta terça-feira.

O homem de 38 anos, de nacionalidade cabo-verdiana, foi localizado por elementos da PSP na Torre da Marinha, Seixal, a poucos quilómetros do local do crime.

O suspeito foi identificado por um cidadão, que chamou a PSP. Os agentes acabaram por localizar e deter o suspeito a cerca de 500 metros do local onde tinha sido visto. Está sob custódia policial na esquadra da Cruz de Pau.

O suspeito vai ser entregue à PJ, polícia criminal responsável pela investigação, e será presente na quarta-feira a um juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Seixal.

O rapto aconteceu às 18 horas de sábado, tendo o suspeito conseguido levar a menina de ascendência santomense do parque das Piscinas Municipais da Amora sem levantar suspeitas, ao identificar-se como seu familiar. Logo na tarde do desaparecimento, moradores da zona do parque junto a casa da menina, bem como familiares, saíram à rua para ajudar os elementos da PSP nas buscas. O raptor foi identificado rapidamente pelas autoridades devido principalmente à descrição dada por um dos primos da menina que assistiu ao rapto.

Pelas cinco horas da manhã de domingo, a menina foi encontrada por um transeunte na Rua dos Operários, perto da entrada principal do Avante. Esta zona pouco iluminada junto ao rio é composta por casas abandonadas e algumas indústrias. Estava consciente, há já algum tempo sozinha, mas queixava-se de dores, pelo que se desconfiava de que tinha sido vítima de abusos sexuais. Foi vista num hospital em Lisboa, para onde foi levada nessa mesma manhã.

ver mais vídeos