Carcavelos

Discussão durante jogo da Supertaça termina com um ferido grave

Discussão durante jogo da Supertaça termina com um ferido grave

Homem de 44 anos foi golpeado com um copo de vidro partido no pescoço e na cara. Grupo com "cinco ou seis" elementos agrediu duas mulheres e os maridos.

Um homem de 44 anos foi atacado com um copo de vidro partido no pescoço e na face, por um elemento de um grupo que, na noite de domingo, se envolveu em confrontos num café de Carcavelos, em Cascais. A vítima foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado considerado grave.

Os desacatos foram motivados por uma discussão sobre o jogo de futebol que colocou frente a frente Sporting e Benfica.

Segundo o JN apurou, um grupo composto por "cinco ou seis" elementos, todos entre os 20 e os 30 anos, estavam, pelas 22.15 horas, a ver o dérbi na televisão do Café 2000, situado em Carcavelos. Durante o desafio, alguns destes jovens provocaram duas mulheres, que também estavam no estabelecimento e os problemas começaram. As mulheres responderam aos insultos e acabaram por ser agredidas pelo grupo.

Minutos depois deste confronto, os maridos das vítimas chegaram ao café e envolveram-se, igualmente, nos desacatos. Foi, aliás, durante estes confrontos que um dos membros do grupo partiu um copo que estava em cima de uma mesa do café e atacou um dos dois homens. Desferiu-lhe dois golpes, um na cara e outro no pescoço. Este último provocou ferimentos graves na vítima e obrigou a que esta fosse transportada rapidamente para o hospital.

Também o outro marido de uma das mulheres insultadas recebeu assistência hospitalar.

Agressores conheciam vítimas

Durante os desacatos, que se iniciaram no interior da Café 2000, mas terminaram na rua, foi chamada a PSP. Contudo, quando os primeiros polícias chegaram ao local, todos os membros do grupo já tinham fugido, o que está a dificultar a identificação dos agressores.

Fontes contactadas pelo JN confirmam, no entanto, que jovens atacantes e as vítimas são clientes habituais do estabelecimento, onde, não raras vezes, terão marcado presença em simultâneo