Matosinhos

Assaltaram gasolineira, foram perseguidos pela PJ e acabaram baleados

Assaltaram gasolineira, foram perseguidos pela PJ e acabaram baleados

Dois suspeitos de assaltos foram atingidos a tiro, na madrugada deste sábado, numa perseguição policial, com troca de tiros, que terminou em Leça do Balio, Matosinhos.

O caso ocorreu cerca das 3 horas e, segundo informações apuradas pelo JN, foi o culminar de uma perseguição automóvel de vários quilómetros a um grupo suspeito de assaltos à mão armada, levada a cabo pela Polícia Judiciária.

Nesta madrugada, o grupo, que estava armado com caçadeiras de canos serrados, roubou com violência uma gasolineira na A7, em Famalicão. Durante o assalto, amarraram o funcionário e roubaram um cofre, que deixaram no chão do posto de combustível.

A PJ já estava a investigar o grupo por outros assaltos a postos de combustível na região Norte e na sequência da perseguição, que envolveu uma troca de tiros, acabou por alvejar dois dos fugitivos.

Os dois feridos, que terão entre 20 e 30 anos, foram transportados ao Hospital de S. João, no Porto, não correndo risco de vida. Um terceiro indivíduo também foi detido, tendo sido montada uma operação para tentar capturar os restantes elementos.

Os suspeitos ficaram em prisão preventiva.

ver mais vídeos