Oeiras

Duas adolescentes automutilaram-se após tentarem matar a mãe de uma delas

Duas adolescentes automutilaram-se após tentarem matar a mãe de uma delas

A PSP deteve esta manhã de sexta-feira, em Oeiras, duas jovens, de 15 e 17 anos, por suspeita de homicídio na forma tentada.

A vítima, de 36 anos, seria a mãe de uma delas, que ficou em choque com o sucedido.

Segundo testemunho da própria vítima à PSP, a mãe da jovem de 17 anos, de nacionalidade estrangeira, foi surpreendida pela dupla enquanto dormia no seu quarto. As raparigas empunhavam uma arma branca e estariam preparadas para ofender a sua integridade física.

"A mulher conseguiu defender-se das possíveis agressões, não tendo sofrido quaisquer ferimentos. As suspeitas, não conseguindo concretizar os seus intentos, segundo parece, terão provocado diversos ferimentos em si próprias, na tentativa de ocultar as suas intenções iniciais", afirma a PSP em comunicado.

Chamada ao local, na freguesia de Barcarena, a Divisão Policial de Oeiras, deteve as duas jovens, a mais velha de nacionalidade estrangeira. Ambas foram transportadas ao Hospital São Francisco Xavier e posteriormente transferidas para o Hospital Dona Estefânia, encontrando-se ainda sob detenção.

De momento, desconhecem-se outros pormenores, seguindo-se as respetivas diligências investigatórias. A investigação transitou para a Polícia Judiciária.