Marinha Grande

Duas caixas multibanco assaltadas com recurso a explosão

Duas caixas multibanco assaltadas com recurso a explosão

Duas caixas multibanco, na Marinha Grande e no Parque de Campismo de Vieira de Leiria, foram assaltadas com recurso a rebentamento durante a madrugada.

Duas caixas multibanco foram destruídas esta madrugada com recurso ao método das explosões, no distrito de Leiria, e deixaram um rasto de destruição nas instalações onde estavam os equipamentos.

Segundo as autoridades, pelo menos num dos assaltos os ladrões terão conseguido fugir com dinheiro.
A primeira explosão foi ouvida por volta das 4 horas, no Posto de Turismo de Vieira de Leiria, junto ao Parque de Campismo.

As instalações sofreram danos consideráveis e a máquina ATM ficou completamente destruída, mas os assaltantes não levaram mais nada.

"Não há sinal de furto" de objetos que estavam dentro do posto, disse o responsável pela empresa concessionária do parque de campismo, José Moura e Sá. Em declarações à Agência Lusa, sublinhou que é a primeira vez que tal situação acontece naquele espaço e que parque de campismo "continua a funcionar normalmente", acrescentou.

Mais tarde, entre as 4.20 e as 4.30 horas, os assaltantes fizeram explodir outro equipamento, desta vez numa clínica veterinária na Marinha Grande, junto a um estabelecimento de ensino.

Os dois assaltos estão a ser investigados pela Polícia Judiciária de Coimbra.