Vila do Conde

GNR apreende arsenal em casa de idoso de 85 anos

GNR apreende arsenal em casa de idoso de 85 anos

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Matosinhos apreendeu um arsenal a um reformado, de 85 anos, residente em Vila do Conde, que tinham ameaçado, com uma pistola, um condutor, numa discussão de trânsito. Os mesmos militares também detiveram, esta terça-feira, um foragido à justiça.

Depois de, há cerca de dois meses, um idoso ter ameaçado um automobilista, os investigadores da GNR conseguiram identificá-lo e localizá-lo. Esta terça-feira, foram realizadas buscas a casa do reformado, na localidade de Mosteiró, onde foi descoberto um pequeno arsenal. Foram duas carabinas, um revolver, uma arma de pressão de ar, duas pistolas de alarme de calibre 6,35 milímetros, para além de centenas de munições e cartuchos. Foi constituído arguido.

Também esta terça-feira, pouco depois de terem terminado as buscas, os militares detiveram, na Maia, um homem, de 36 anos, que estava foragido às autoridades há cerca de cinco anos.

O indivíduo, que tinha três anos e meio de prisão para cumprir, foi intercetado na via pública. Foi condenado pelos crimes de ofensas à integridade física agravadas e posse de arma proibida.

Após a detenção, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Custóias.