Operação

GNR apreendeu 19 máquinas de jogo ilegal

GNR apreendeu 19 máquinas de jogo ilegal

A GNR deteve cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, com idades entre os 30 e os 60 anos, numa operação de fiscalização ao jogo ilegal desenvolvida nos concelhos de Guimarães, Fafe, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Vizela, tendo apreendido 19 máquinas.

Na operação foram ainda constituídos mais 16 arguidos e em causa estão os crimes de exploração ilícita de jogo, prática de jogo ilícito e posse de armas ilegais.

A operação visou 61 estabelecimentos comerciais, tendo a GNR detetado, duas situações de exploração ilícita de jogo e outras duas de indivíduos a praticar jogo ilícito.

Num dos estabelecimentos alvo de fiscalização foi detetada, na posse do explorador do espaço comercial, uma arma de fogo ilegal, dissimulada numa caneta, e um bastão artesanal. A operação resultou ainda na apreensão de 19 máquinas de jogo, quatro roletas, duas máquinas de bingo, uma caixa de poker, três tablets, uma impressora de talões, 100 euros, 10 doses de haxixe, uma arma de fogo adaptada, um bastão e dois telemóveis.

Nesta operação estiveram envolvidos 24 militares da GNR, que contaram com o apoio de quatro inspetores da Inspeção-Geral de Jogos.